A Hardlink Global, sediada em Miami, oferece produtos FOB USA destinados a empresas brasileiras. Imagem: Hardlink.

A Hardlink Global é uma empresa do Grupo Hardlink, sediada nos Estados Unidos e realiza transações internacionais, tanto em exportação como importação. Já a Hardlink Brasil, desde 2003 no mercado brasileiro, parceira de grandes players de tecnologia e desenvolvedora de projetos de TI, está aumentando sua operação com a oferta e venda de equipamentos e produtos FOB Miami. 

A empresa, que é especialista no mercado internacional, já vem realizando operações desde sua fundação e hoje detém uma carteira de clientes e fornecedores mundiais bem variada. Em 2019, a Hardlink foi reconhecida no 47º Prêmio Exportação RS, da ADVB-RS, como uma das vencedoras, na categoria “Destaque Inovação Tecnológica”.

Conforme o diretor Martin Foster a empresa passou a atender outros segmentos na venda FOB, pois alguns clientes começaram a solicitar produtos diferentes, uma vez que entenderam que o benefício é muito grande e, se os processos estiverem estruturados corretamente, funcionam perfeitamente. Martin ainda enfatiza que as empresas que possuem isenção ou imunidade de impostos e são dos segmentos de Saúde, Educação, Assistência Social, Pesquisa, Ongs, Rádio e TV, Parques Tecnológicos e Categorias de governo, não podem deixar de usar seus benefícios.

Atualmente, a oferta da Hardlink abrange várias categorias de produtos, sendo que a principal continua sendo TI, Servidores, Storages, Redes, HCI (Hyperconverged infrastructure) e HPC (High-performance computing). Os demais segmentos, entre eles, automação, vídeo e imagem, equipamentos gráficos, Smartphones, tablets, projetores e outros estão crescendo rapidamente.

Clientes filantrópicos detentores de certificações Cebas, e ou, de Pesquisa (CNPq) nos segmentos acima citados, podem adquirir equipamentos em geral no mercado internacional pagando zero de imposto na importação dos produtos para o Brasil. 

Os clientes que já importaram e estão usufruindo destes benefícios chegam a alcançar redução de valores que vão entre 15% e 50%, pois nesta modalidade, se beneficiam dos preços americanos para compras no Brasil.  O processo de venda FOB permite a isenção ou dá imunidade nas seguintes tributações: II (imposto de Importação) + IPI (Imposto Sobre Mercadorias Industrializadas) + Pis e Confins (Federal), além do ICMS regional.

Visando o aumento dos negócios, a Hardlink começou a trabalhar com algumas revendas que possuem clientes nestas categorias e que necessitam de um braço internacional para comercializar produtos para sua carteira de clientes. Neste caso, a empresa atua como um distribuidor internacional.

Todos os produtos que a Hardlink oferece no mercado brasileiro são garantidos pelo próprio fabricante, desta forma o cliente não fica dependente da revenda para assegurar o SLA adquirido.

Martin ressalta que a empresa oferece uma equipe de especialistas com know-how para auxiliar os clientes no processo e dar suporte em operações logísticas e alfandegárias, com total transparência e segurança na importação, como também repassar o conhecimento da operação FOB.

Se sua empresa já está enquadrada nos segmentos acima, mas ainda não efetuou operações FOB e tem interesse de conhecê-la, então traga seus projetos ou negócios de TI para Hardlink. Acesse nosso portal, entre em contato, consulte os fabricantes que trabalhamos. Teremos o maior prazer em apresentar as opções disponíveis que melhor lhe atendem.