A Tigre é uma multinacional brasileira que está presente em 30 países. Foto: Divulgação.

O Grupo Tigre quer atender a projetistas e engenheiros com o TigreBIM. O aplicativo é focado em apoiar desenhos técnicos para esgoto predial, água fria e água quente. 

A empresa apresenta uma metodologia baseada na tecnologia BIM (Building Information Modeling), que foi desenvolvida para operar nos softwares AutoCAD e Revit.

"Os principais produtos de água fria, água quente, esgoto e elétrica já estão dentro do TigreBIM, o que vai auxiliar aos profissionais a evitar conflitos nos projetos estruturais, hidráulico e arquitetônicos durante a obra", afirma Toshio Kiwara Jr, gerente de engenharia da aplicação do Grupo Tigre.

Com a tecnologia, será possível ter a integração de todos os projetos de uma obra e evitar possíveis conflitos na execução dos trabalhos.

Além disso, com a utilização da metodologia BIM, toda a documentação de um projeto fica armazenado em um único local. Com o aplicativo TigreBIM será possível gerar o quantitativo automático dos produtos necessário para a execução do trabalho. 

"Além de visualizar todos os projetos em uma única plataforma, o aplicativo facilita a realização de orçamento e acompanhamento da obra", finaliza o executivo.

O aplicativo possui uma interface gráfica e um conjunto de ferramentas para a inserção, a edição e a quantificação de materiais. 

A Tigre é uma multinacional brasileira que está presente em 30 países. A empresa conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.