Adriano Pitt, diretor de tecnologia da Hogarth Brasil. Foto: divulgação.

A Hogarth Brasil, agência de implementação de marketing do grupo WPP, anunciou a contratação de Adriano Pitt, ex-Capgemini, para o cargo de diretor de tecnologia da companhia.

Pitt foi diretor da filial porto alegrense da Capgemini ao longo de 2018 e, no ano seguinte, se dedicou à criação da Tryve, uma escola de tecnologia e inovação localizada em Bento Gonçalves, cidade da serra gaúcha com cerca de 96 mil habitantes.

O executivo também foi líder de TI do Zaffari por cerca de um ano, sendo responsável pelas áreas de arquitetura, segurança da informação, infraestrutura e gerência de projeto.

Antes de entrar no Zaffari, Pitt passou dois anos pelo Sicredi, onde foi coordenador e gerente de TI, além de ter atuado nas empresas Cielo, T-Systems e Totvs.

Na nova empresa, o profissional chega para reforçar o posicionamento da operação brasileira como principal centro de excelência digital da rede Hogarth no mundo, atuando como estrategista de produção junto a todos os parceiros do WPP.

“Queremos expandir nossos trabalhos cada vez mais para o uso de tecnologias emergentes e aplicações com alto grau de complexidade, que viabilizem qualquer tipo de ideia ou necessidade de comunicação por meio do digital”, destaca Francisco Zanetti, diretor digital da Hogarth Brasil.

Com operação concentrada em Porto Alegre desde 2016, a área digital da Hogarth possui 85 profissionais, com um núcleo de produção especializado em Dynamic Creative Optimization (DCO), produção de peças e conteúdos em escala através do uso de automação e um estúdio próprio de realidade virtual e aumentada. 

Apesar de fisicamente no Sul do país, o departamento é integrado à sede da Hogarth Brasil, em São Paulo, e conta com especialistas espalhados por diversas regiões – que atuam de forma remota.

O WPP Group é uma multinacional britânica voltada para publicidade e relações públicas, dona de empresas como Ogilvy, Kantar, H + K Strategies e Mediacom. Com faturamento de £ 53,1 bilhões em 2019, a companhia possui cerca de 107 mil profissionais em 112 países.