Parceria tem o objetivo de atender clientes do sistema Magento com pagamento por tokens. Foto: flickr.com/photos/@N04

Com objetivo de atender a clientela da plataforma Magento pelo meio de pagamento por tokens, a EvoluCard fechou parceria com a Cerebrum, empresa especializada em comércio eletrônico com foco em Magento e-Commerce.

Com a nova opção, os lojistas irão disponibilizar aos e-consumidores uma forma de pagamento onde o usuário cria uma conta e vincula seu cartão de crédito ao número do telefone móvel, e sempre que for efetuar uma compra, precisa inserir o número do celular.

Feito isso, o consumidor receberá uma mensagem texto com Token para confirmar a compra. Pela tecnologia, um token diferente é enviado a cada nova compra.

A solução dispõe também de um sistema de otimização no envio de SMS que garante o recebimento em segundos ou uma ligação automática (via URA) informando os dados da compra e o token.

Todas as lojas Magento podem obter a solução da EvoluCard, adquirindo o módulo de integração através da Cerebrum.

As lojas que utilizam módulos antifraude, como Clear Sales e Fcontrol, podem reduzir custos, ter aprovação imediata de pedidos e redução das fraudes através do sistema, informa a EvoluCard.

A parceria permite ainda que o lojista instale e teste os módulos e só depois de aprovado, pague a Cerebrum pelo módulo.

Segundo Keila Reis, analista de marketing da EvoluCard, agora os e-consumidores poderão utilizar tokens, pagando via celular com a mesma segurança do internet banking.

“Para a Cerebrum, a parceria estratégica nos coloca no patamar da inovação, onde todos os envolvidos ganham, oferecendo ao mercado novidades que agregam benefícios e vantagens”, comemora Marcelo Amorim, Gerente Comercial da Cerebrum.

TOKEN VISUAL

Quem também está de entrada no mercado de e-payment com o uso de tokens é a Tivit, que lançou recentemente a sua solução PagCell.

Sem necessitar de uma autenticação online do pagante, a solução usa um sistema de geração de chave visual estilo token, que pode ser reconhecida pelo comerciante que também usa a plataforma, através de uma câmera.

Ao estabelecimento comercial, basta ter a solução instalada nesses receptores. Assim, a chave visual é enviada para os data centers da Tivit, que valida os dados com as instituições financeiras.