Nexus 7, o tablet do Google. Foto: flickr.com/photos/eeepcit

Com a previsão do anúncio do iPad Mini, da Apple, para as próximas semanas, o Google está se preparando para contra-atacar no mercado de tablets.

O site taiwanês Digitimes, afirma, que, após o lançamento do Nexus 7 em agosto, a empresa deve lançar um novo dispositivo com o atrativo preço de US$ 99, assim como uma novas versão do tablet com suporte a chips 3G.

Segundo os taiwaneses, o novo tablet econômico será fabricado pela Asus, assim como o Nexus 7, mas com recursos mais modestos.

Asus e Google também estariam preparando um segundo modelo, na mesma faixa de preço do Nexus 7, que custa 199 dólares nos Estados Unidos.

Conforme o Digitimes, as informações foram vazadas por pessoas ligadas à indústria de eletrônicos de Taiwan. No entanto, a Asus negou tudo, como ressalva o próprio site.

Segundo analistas de sites especializado, é praticamente certo que o Google já esteja trabalhando na próxima geração do Nexus 7, para corrigir umas das deficiências mais criticadas em seu dispositivo: a falta de suporte a 3G.

Segundo o site MoDaCo, a Asuse o Google ainda deve lançar uma versão 3G do Nexus 7 3G até novembro.

E POR AQUI?

Embora o diretor de produtos do Google, Hugo Barra, já tenha declarado que o Nexus é um aparelho "perfeito para o Brasil", ainda não há previsão da chegada do tablet ao mercado nacional.

Mesmo assim, de acordo com o executivo, o lançamento do produto no território brasileiro está no topo das prioridades do Google.

"O número de aparelhos com Android cresceu seis vezes em um ano no Brasil. Por isso, é um mercado muito estratégico para a empresa", destaca.