Não me estranhem. É o que símbolo da SucessFactors é um coraçãozinho. Foto: flickr.com/photos/leeannl

A Cast fechou um acordo com a SAP para revender suíte BizX de software para gestão de recursos humanos na nuvem da SuccessFactors.

Com a parceria, a multinacional ganha um reforço de peso para o canal da solução de RH, adquirida pela SAP em dezembro de 2011 por uma bolada de US$ 3,4 bilhões.

O reforço será principalmente no setor público, no qual o IDC aponta a Cast como líder em vendas de aplicações. Os clientes da companhia incluem Caixa Econômica Federal, Celepar, Banco do Brasil e o Supremo Tribunal Federal.

A Cast faturou R$ 190 milhões em 2012, uma alta de 11% frente aos resultados do ano anterior e planeja chegar a dezembro com R$ 262 milhões, um crescimento de 37%.

A empresa é o segundo grande canal a ser anunciado pela SAP para a linha SuccessFactors.

Em fevereiro, foi anunciado um acordo global com os argentinos do Grupo ASSA, que tem presença também no Brasil. Meses depois, em julho, foi a vez da Red&White IT Solutions, canal da SAP com forte atuação no Centro Oeste.

Os produtos da Success Factors englobam as etapas da gestão de RH nas empresas, que vão desde os dados cadastrais dos empregados até indicadores relevantes para a estratégia, passando pela parte de recrutamento, avaliação de desempenho e treinamento.

Em nível mundial, a solução é usada por 3,5 mil empresas. No Brasil, onde a SucessFactors abriu operação no começo de 2011, o total chega a pouco mais de 200.

Existe espaço para crescimento, no entanto de acordo com o IDC, o crescimento do mercado brasileiro de aplicações para RH em 2013 deve ser de 18,6%. Para 2016, as projeções mostram que esse índice pode chegar a 21,9%.