Fabricante de máquinas e implementos agrícolas investiu em softwares. Foto: flickr.com/photos/clisenberg.

A Baldan, fabricante de máquinas e implementos agrícolas, implantou softwares da Senior destinados às áreas de produção, administrativa e recursos humanos.

O investimento não foi informado.

A partir do uso da ferramenta ERP, 130 usuários do administrativo e 61 da linha de produção emitem ordens de produção que são inicializadas e finalizadas por coletores de dados.

“Antes, usávamos uma solução desenvolvida internamente, que só funcionava dentro de departamentos específicos. Então, quando tínhamos operações que necessitavam de duas ou mais áreas da empresa, a exportação de relatórios, por exemplo, chegava com informações distorcidas”, conta o gerente de tecnologia da Baldan, José Benedito Uliana.

Com a solução Gestão de Pessoas, a companhia tem controle do sistema de ponto dos seus 1.651 colaboradores e consegue captar necessidades de ajustes a exceções como folgas e férias.

“Pela complexidade da nossa legislação trabalhista, precisávamos de um software íntegro e homologado pelo Ministério do Trabalho. Além do suporte à área de RH, precisávamos optar por uma solução de alta tecnologia que trabalhasse de forma conjunta com a contabilidade, folha de pagamento e financeiro, atendendo a nossas demandas técnicas”, diz o gerente de RH, Helio Fulvio Ferreira.

A empresa paulista atua em 75 países, com cerca de 200 produtos em 2 mil versões para cultura e solo.

Em 2012, a Senior atingiu um faturamento de R$ 114 milhões e, até o final do ano, a meta é crescer 18%. No primeiro semestre, a companhia obteve receita de R$ 63,8 milhões.

Fundada em Blumenau e com 4 filiais (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco), a Senior tem um total de 3 mil colaboradores, entre funcionários, parceiros comerciais e canais de distribuição. Atualmente, mais de 10 mil clientes compõem sua carteira.