A Ipiranga está entre as maiores distribuidoras no Brasil, com mais de 8 mil postos. Foto: Divulgação.

A Ipiranga, distribuidora de combustíveis, integrou sua solução Ipiranga Online com a Automação Linx, máquina de cartões sem fio compatível com todas as bandeiras de débito e crédito do mercado, para oferecer uma nova forma de pagamento nos postos de combustível.

O projeto ainda conta com participação da Rede (empresa de meios de pagamento eletrônicos do Itaú Unibanco).

Com o novo sistema, o valor do abastecimento no display da bomba é enviado automaticamente para o POS Ipiranga Online, que emite o cupom fiscal na mesma hora. O POS Ipiranga, integrado ao sistema de automação Linx, garante transparência ao dono do posto. 

A operação é toda realizada no mesmo dispositivo e evita que o cliente precise sair do carro para fazer o pagamento. 

“Essa evolução do Ipiranga Online é uma iniciativa que visa a oferecer uma experiência mais agradável, com menos atrito. Pensamos na jornada de compra do consumidor e acreditamos que essa ferramenta trará ganho na agilidade e conveniência para quem abastece em nossa rede de postos”, diz Jeronimo Santos, diretor de varejo na Ipiranga.

Com o novo sistema, as soluções de pagamento serão gerenciadas com a plataforma conectada ao software de ponto de venda e ao conciliador de cartões. 

“A sofisticação do projeto justifica dizer que ele é pioneiro nesse mercado. Desenvolvemos uma solução completa, com as funcionalidades certas (entre as quais está a aplicação do programa Km de Vantagens, uma exclusividade da Rede) para agregar valor ao negócio de nosso cliente”, afirma Marcos Magalhães, diretor-presidente da Rede.

Os postos Ipiranga que aderirem ao Ipiranga Online poderão aceitar diversas formas de pagamento, como venda a prazo, em dinheiro, voucher ou cartão de crédito e débito. Todas as transações serão integradas ao sistema do ponto de venda, que dará baixa no estoque, emitirá o cupom fiscal e permitirá a gestão completa e conciliação das transações financeiras. 

A solução, que estará disponível para os mais de 8 mil postos da Ipiranga no Brasil, também permitirá o acúmulo no Km de Vantagens, programa de fidelidade da Ipiranga, que já conta com mais de 27 milhões de participantes.

A Ipiranga está entre as maiores distribuidoras no Brasil, com mais de 8 mil postos.

A Linx, empresa de software de gestão para o varejo, fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016. 

Em novembro de 2016, a empresa adquiriu a Intercamp, companhia de Campinas de softwares destinados à gestão e automação de postos de combustível e lojas de conveniência.

A compra foi a terceira da Linx no segmento de postos de combustível, unidade que vem ganhando espaço na empresa.

A primeira foi a Seller, por R$ 10,1 milhões em 2013. Em 2014 foi a vez da Rezende Sistemas, uma companhia sediada em Uberlândia com 4,5 mil clientes e faturamento de R$ 18 milhões em 2013.