Conduspar vai de SAP com Pelissari. Foto: divulgação.

A Conduspar, empresa paranaense de soluções de condutores elétricos de cobre e alumínio, implantou a solução de gestão SAP para estruturar o crescimento da empresa, em um projeto realizado com a Pelissari.

O projeto, de valor não aberto, levou cinco meses para ser implantado e teve o seu go-live em janeiro. A implementação envolveu a adoção das soluções ERP ECC 6.0, Soficom (fiscal), SAP Fiori e SAP BI.

De acordo com a fabricante, o principal objetivo com o projeto era o  de investir em uma solução de gestão para estruturar o crescimento da empresa nos próximos 5 anos, além de conquistar uma maior governança da empresa, melhorias dos processos para ganho e eficiência de produtividade.

"Durante o projeto os processos foram otimizados com foco nos fatores críticos e objetivos organizacionais. Além disso, a SAP é uma empresa mundial que oferece suporte as soluções de gestão para uma expansão internacional da empresa", destacou a companhia em nota.

A expansão internacional se refere à Sterlite Conduspar industrial – Optical Fiber Cables Plant, empresa do grupo destinada apenas a fabricação de cabos ópticos com distribuição para toda a América Latina.

De acordo com a Conduspar, as soluções implantadas trouxeram maior precisão no controle de estoque, assim como integração com todas as áreas desde custos até produção, atendendo demanda de venda, controle de materiais e fluxo de caixa, entre outros benefícios.

A Pelissari fechou 2013 com R$ 56 milhões em vendas, crescimento em torno de 30% sobre 2012.

Com matriz em Curitiba, a Pelissari atende clientes como a Renault e Arauco. A lista de clientes da empresa inclui Tupy, Tigre e Rôgga, em Joinville. Tem ainda uma unidade em Caxias do Sul, que atende as empresas Randon e Marcopolo.

Da operação catarinense também são atendidos nomes como Amanco, Embraco e Multibrás, entre outros.