Sebrae capixaba investe em BPM. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A unidade do Sebrae no Espírito Santo (Sebrae-ES) abriu na última semana um edital para a contratação de 8,6 mil hora de consultoria para modelagem de processos (BPM) usando a plataforma Bizagi BPM.

Com inscrições abertas até o 05 de Novembro, o edital estabelece o teto de R$ 91,61 por hora de consultoria, chegando a um valor máximo de contrato no total de R$ 787.846,00.

Segundo conta na descrição do edital, a implantação compreende o levantamento, mapeamento, documentação, modelagem, análise, desenho, melhorias, transformação, gerenciamento de desempenho, automatização, implantação, suporte e manutenção de processos de negócios organizacionais em plataforma BPMS utilizando a solução da Bizagi.
De acordo com a entidade, o objetivo é possibilitar o desenvolvimento de aplicações de software orientadas a fluxos de processos, permitindo que as informações e a execução de atividades por parte de diversos colaboradores em suas respectivas áreas funcionais sejam integradas.

"Soluções de BPMS estabelecem um novo paradigma e novas técnicas para o desenvolvimento de software, visto que o elemento central de todo o trabalho de implementação, testes e homologação passa a ser os fluxos dos processos do negócio. Esses fluxos são refinados e incrementados com detalhes específicos que permitirão, por fim, a geração de uma aplicação web que será publicada e acessada por todos os atores ao longo da execução do processo automatizado", destacou a empresa no documento.