Ciro Coca, vice-presidente de vendas da Spring Mobile Solutions. Foto: Divulgação.

A Spring Mobile Solutions, focada em soluções móveis corporativas, contratou Ciro Coca como novo vice-presidente de vendas da companhia. Nos últimos cinco anos, o executivo atuou na Oracle, onde atuou como consultor de vendas diretas e key account manager.

Entre 2005 e 2009, Coca foi responsável pelo desenvolvimento de negócios da SAP na América Latina, sendo responsável pela área de bancos e seguros. Antes, atuou na HP por 3 anos.

Na Spring, Coca passa a liderar a equipe da América Latina, focando na indústria de bens de consumo.

“A empresa já vinha em uma tendência de crescimento das vendas ao longo dos últimos trimestres. Estamos analisando novas possibilidades de uso de nossas aplicações móveis para ganhar mercado ainda mais rapidamente”, ressalta o vice-presidente.

Coca é formado em administração de empresas pela Faculdade Paes de Barros e pós-graduado em planejamento empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. 

Sediada nos Estados Unidos, a Spring Mobile Solutions começou suas operações no Brasil em 2001 e tem escritórios em toda a América Latina, Europa e Ásia. Entre os clientes da companhia estão Unilever, L’Oréal, Coca-Cola e RB.

Em julho, a Spring cortou 30% do seu quadro de funcionários, totalizando 80 pessoas. As demissões atingiram principalmente as unidades de serviços e de administração em escritórios no Brasil, na Colômbia, e em outros países.

Além disso, em março a Zenvia chegou a um acordo com a Spring para a aquisição da área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da companhia. Na época, a área de VAS da Spring contava com cerca de 400 clientes.