A PK Cables contratou a Algar Tech para modernizar sua estrutura de TI. Foto: Divulgação.

A PK Cables contratou a Algar Tech para modernizar sua estrutura de servidores, equipamentos de TI e infraestrutura de rede. A multinacional fabrica chicotes elétricos para a indústria automotiva pesada (caminhão, trator e ônibus).

“Trocar o pneu com o carro em movimento. Este é o maior desafio para mudar uma estrutura que já estava completamente obsoleta. A empresa tem 17 anos de mercado, mas a área de TI cresceu sem planejamento”, afirma o CIO da PK Cables, Roberto Ruggeri.

Com a sede administrativa em Curitiba e fábrica instalada em Santa Catarina, a reestruturação da PK Cables teve início há oito semanas, com a reconstrução de toda a infraestrutura de rede na sede de Campo Alegre, em Santa Catarina.

Hoje, a Algar Tech trabalha de forma mais intensa na movimentação de rede, servidor, hosting e colocation, que deve ser finalizada até o fim de outubro. 

“A Algar Tech também me apoia no que se refere à tecnologia a ser implementada, adequando as definições estratégicas de TI da empresa ao que há de melhor no mercado, atuando sempre com uma postura consultiva de quem conhece as tendências”, destaca o CIO.

Além de contar com o apoio da Algar Tech, a PK Cables ainda é parceira da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – sendo atendida por links e hosting.

“Também estamos investindo na substituição e upgrade de todos os links de dados. É um momento economicamente complicado, mas entendo que aguardar uma guinada no cenário para tomar medidas que impactam na melhoria dos negócios não é o melhor caminho”, diz Ruggeri. 

Ainda segundo o CIO, há perspectiva de novos negócios com a Algar Tech para NOC, aplicações, monitoramento de ativos e service desk. 

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO. A companhia atua com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile.

A Algar Tech contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.