CONSULTORIA

PK Cables reestrutura TI com Algar

27/10/2015 14:56

O projeto está focado hoje na movimentação de rede, servidor, hosting e colocation.

A PK Cables contratou a Algar Tech para modernizar sua estrutura de TI. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PK Cables contratou a Algar Tech para modernizar sua estrutura de servidores, equipamentos de TI e infraestrutura de rede. A multinacional fabrica chicotes elétricos para a indústria automotiva pesada (caminhão, trator e ônibus).

“Trocar o pneu com o carro em movimento. Este é o maior desafio para mudar uma estrutura que já estava completamente obsoleta. A empresa tem 17 anos de mercado, mas a área de TI cresceu sem planejamento”, afirma o CIO da PK Cables, Roberto Ruggeri.

Com a sede administrativa em Curitiba e fábrica instalada em Santa Catarina, a reestruturação da PK Cables teve início há oito semanas, com a reconstrução de toda a infraestrutura de rede na sede de Campo Alegre, em Santa Catarina.

Hoje, a Algar Tech trabalha de forma mais intensa na movimentação de rede, servidor, hosting e colocation, que deve ser finalizada até o fim de outubro. 

“A Algar Tech também me apoia no que se refere à tecnologia a ser implementada, adequando as definições estratégicas de TI da empresa ao que há de melhor no mercado, atuando sempre com uma postura consultiva de quem conhece as tendências”, destaca o CIO.

Além de contar com o apoio da Algar Tech, a PK Cables ainda é parceira da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – sendo atendida por links e hosting.

“Também estamos investindo na substituição e upgrade de todos os links de dados. É um momento economicamente complicado, mas entendo que aguardar uma guinada no cenário para tomar medidas que impactam na melhoria dos negócios não é o melhor caminho”, diz Ruggeri. 

Ainda segundo o CIO, há perspectiva de novos negócios com a Algar Tech para NOC, aplicações, monitoramento de ativos e service desk. 

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO. A companhia atua com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile.

A Algar Tech contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.

Veja também

LIDERANÇA
Algar Telecom tem novo presidente

Jean Carlos Borges está há 12 anos na companhia e era vice-presidente de operações. 

REESTRUTURANDO
Algar Tech muda executivos na AL

Francisco Blagevitch é o novo líder para a região.

MELHORES PARA TRABALHAR
SAP Labs é líder de pesquisa da Você S/A

A SAP foi escolhida como a “empresa do ano” na pesquisa 150 Melhores Empresas Para Trabalhar.

ENERGIA
Algar Tech contrata CPFL Eficiência

O objetivo da Algar Tech é poupar 3,5 mil megawatts-hora (MWh) por ano.

COMPRANDOFACIL
Algar Tech mira PMEs na Colômbia

A Algar Tech firmou uma aliança com a empresa Comprandofacil.co.

RANKING
GPTW tem 22 de TI entre as melhores

Entre as 135 empresas citada, há 22 representantes do setor de TI, além de quatro de telecom.

RANKING
GPTW lista melhores de TI para trabalhar

O ranking tem a liderança de Google, Dextra e Acesso Digital.