A Delta incluiu em seu app um recurso que passa informações sobre a bagagem. Foto: Pexels.

A Delta Air Lines incluiu em seu aplicativo um recurso que passa informações sobre a localização da bagagem despachada pelos passageiros. 

“Somos a primeira companhia aérea a oferecer este nível de visibilidade. Desde o momento em que os passageiros despacham suas bagagens, queremos que saibam que estamos cuidando delas em cada etapa do trajeto e trabalhando para minimizar as preocupações”, afirma Bill Lentsch, vice-presidente de atendimento ao cliente em aeroportos da Delta.

O aprimoramento ocorre a partir da implementação de etiquetas de bagagens identificadas por radiofrequência (RFID) em todo o mundo e a tecnologia de rastreamento RFID em 84 aeroportos nos Estados Unidos. Todas as estações domésticas agora oferecem este serviço e estações internacionais receberão esta tecnologia nos próximos meses.

Para o cliente visualizar a localização de suas bagagens, a tela do aplicativo mostra um mapa geral dos Estados Unidos, com a mala viajando de um aeroporto a outro. 

O app aplica ainda aplica o zoom, focando o aeroporto no qual o cliente está, e permite o acompanhamento da bagagem ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores ou no ícone, informações adicionais são fornecidas sobre a localização da bagagem.

Até o final do ano, notificações push serão disponibilizadas no aplicativo, oferecendo aos clientes da Delta atualizações contínuas sobre a bagagem despachada.

Além do mapa ampliado do trajeto das bagagens, a atualização do aplicativo Fly Delta integra a o recurso “Today”, que mostra todas as informações referentes à viagem e o cartão de embarque em apenas uma tela. Os cartões de embarque eletrônicos também serão atualizados automaticamente, incluindo informações de assento, portão e voo.