Fernanda Esteves.

Fernanda Esteves, ex-gerente financeiro e controladoria da Vonpar, acaba de assumir o cargo de CFO na e-Core, empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre.

Fernanda estava há 12 anos na Vonpar, distribuidora da Coca Cola no Rio Grande do Sul recentemente adquirida pela mexicana FEMSA.

Antes, a profissional atuou na AES Sul Distribuidora de Energia por sete anos, tendo, antes, feito carreira na Tintas Renner S.A. e Renner Herrmann Holding S.A.

A contratação de uma profissional experiente visa responder ao desafio da e-Core, uma empresa que tem hoje sua principal receita na exportação de software. 

“Os mercados brasileiro e americano são bem diferentes entre si e precisávamos de um novo CFO para gerenciar o setor financeiro de uma empresa em constante transformação e que atua em múltiplos mercados”, afirma Vinícius Pinheiro, sócio-fundador da e-Core.

A e-Core fechou o ano passado com um faturamento de R$ 40 milhões, uma alta de 100% frente a 2015 (a empresa não abre a comparação frente a 2016). A empresa tem escritórios São Paulo, Flórida e Nova Iorque.

Hoje a empresa tem 227 funcionários, dos quais cerca de 10% foram adicionados nos primeiros quatro meses do ano. Outras 30 vagas estão abertas.

Como CFO da e-Core, Fernanda tem como desafio desenvolver a área financeira da organização por meio de projeções financeiras e serviços de contabilidade, desenvolvendo uma equipe de alto desempenho. 

“Tenho trabalhado para estabelecer processos para as rotinas contábeis, financeiras e de departamento de pessoal. Precisamos garantir a efetiva gestão do fluxo de caixa, prestando suporte adequado”, resume a profissional.