Wilson Risolia.

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais importantes do país, indicará aos seus clientes a contratação de soluções de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) para a área de backoffice da Atento.

O acordo tem especial impacto para a Interfile, líder em serviços de terceirização de processos de negócios para grandes clientes nos setores bancário e financeiro no Brasil, que possui participação acionária da Atento.

“Estavamos procurando um parceiro que fosse capaz de introduzir soluções tecnológicas em nosso modelo de negócio e trazer, desta forma, mais eficiência para os projetos que desenvolvemos para os clientes”, explica Wilson Risolia, diretor-presidente da Falconi.

A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de BPO por meio de múltiplos canais. 

Mesmo assim, um acordo com a Falconi abre muitas portas. A consultoria empresarial tem entre seus clientes as maiores empresas do país, como Ambev, Gerdau e Vale.

A Falconi conta com 600 consultores, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

Nas últimas semanas a Falconi anda mais ativa no seu relacionamento com terceiros.

A consultoria acaba de fechar também um acordo com a  Startup Farm, uma das maiores aceleradoras de empresas da América Latina, pelo qual ofercerá acesso privilegiado aos seus clientes às aceleradas.