ACORDO

Falconi indicará BPO da Atento

27/10/2017 07:08

Wilson Risolia.

Tamanho da fonte: -A+A

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais importantes do país, indicará aos seus clientes a contratação de soluções de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) para a área de backoffice da Atento.

O acordo tem especial impacto para a Interfile, líder em serviços de terceirização de processos de negócios para grandes clientes nos setores bancário e financeiro no Brasil, que possui participação acionária da Atento.

“Estavamos procurando um parceiro que fosse capaz de introduzir soluções tecnológicas em nosso modelo de negócio e trazer, desta forma, mais eficiência para os projetos que desenvolvemos para os clientes”, explica Wilson Risolia, diretor-presidente da Falconi.

A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de BPO por meio de múltiplos canais. 

Mesmo assim, um acordo com a Falconi abre muitas portas. A consultoria empresarial tem entre seus clientes as maiores empresas do país, como Ambev, Gerdau e Vale.

A Falconi conta com 600 consultores, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

Nas últimas semanas a Falconi anda mais ativa no seu relacionamento com terceiros.

A consultoria acaba de fechar também um acordo com a  Startup Farm, uma das maiores aceleradoras de empresas da América Latina, pelo qual ofercerá acesso privilegiado aos seus clientes às aceleradas.

Veja também

TACADA
Startup Farm tem acordo com Falconi

As aceleradas da Startup Farm terão acesso privilegiado aos clientes da Falconi.

CONTRATAÇÃO
Ex-Atento é gerente de inovação da Contax

Dante Minucci atuou na Atento por 12 anos.

LIDERANÇA
Ex-Tivit é novo diretor de BPO da Indra

Leonardo da Costa atuou na Tivit por 11 anos.

ALIMENTAÇÃO
Teknisa faz BPO para Massima

A companhia já era usuária do TecFood, sistema de gestão da Teknisa.

PLANEJAMENTO
Meta quer dobrar até 2020

A empresa, sediada em São Leopoldo, reorganizou seu modelo de negócios.