E-COMMERCE

Ex-CEO da StarSoft está na Ativy

27/10/2021 11:57

Wellington Silva lidera o projeto de uma nova startup que será lançada pelo grupo.

Tiago Garbim e Wellington Silva. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ativy, grupo de empresas de tecnologia sediado em Campinas, anunciou a contratação de Wellington Silva como diretor de unidade de negócio, atuando na criação de uma nova startup da companhia.

Silva vem da StarSoft, onde atuou por mais de 15 anos, sendo quase metade deles na posição de Chief Executive Officer (CEO).

Ao longo da sua carreira, também passou pelas empresas Apple e B1 Alliance.

O executivo é bacharel em administração de empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA em gestão de projetos pela FIAP e em economia e gestão empresarial pela FIA Business School.

Na Ativy, o projeto que Silva irá assumir tem foco nos pequenos empresários e está ligado a tecnologias para a gestão de vendas no e-commerce. A data de lançamento da nova startup ainda não foi divulgada.

"O produto, que segue em ritmo acelerado de desenvolvimento, tem uma missão nobre: permitir que os empreendedores prosperem no digital. Não se trata apenas de vender mais, mas de dominar toda a cadeia do e-commerce para, a partir da inteligência de dados, vender melhor", adianta o novo diretor. 

Mais de 15 pessoas estão envolvidas diretamente nas atividades da nova empresa e a expectativa é atingir mais de 1,1 mil empresários ainda nos primeiros 12 meses de operação.

"A Ativy cresceu acima dos três dígitos nos últimos dois anos. Pessoalmente, atribuo o ótimo resultado a dois fatores complementares: à visão clara da nossa tese de investimentos e à nossa capacidade de reunir pessoas competentes e engajadas para desenvolver as ideias disruptivas que geramos no ecossistema. O Wellington é, sem dúvida, uma delas", destaca Tiago Garbim, CEO da Ativy.

Antes denominada Ascenty, a companhia passou a se chamar Ativy em 2012, quando o grupo vendeu sua operação de data center e focou nas soluções de cloud. Hoje, a empresa conta com mais de 250 colaboradores e impacta mais de 1 milhão de pessoas.

A companhia possui 10 marcas: Ativy Digital (cloud services, cibersegurança e MSP), Boty (RPA e chatbot), Empresto+ (crédito pessoal), Callface (PABX), 4money (capital de giro para empresas), Daty (cultura data-driven), Boxfy (virtualização de desktops), Fieldy (mobilidade), Invent (soluções fiscais e bancárias para B1) e Openy (uma espécie de Airbnb corporativo).

Veja também

APORTE DA CHINA
Tecent investe na Omie

Omie não revela quanto foi, mas só a grife do novo investidor já conta muito.

SERVIÇOS
Genial cria área dedicada a startups

Um dos comandantes da unidade é Venâncio Velloso, cofundador da Vtex.

CLOUD
Ativy Digital investe R$ 80 milhões em internacionalização

A empresa se tornou multinacional e, em 2021, já cresceu mais de 300% fora do Brasil.

REFORÇO
Invent contrata Naim, ex-Seidor

Profissional está no mercado B1 brasileiro desde o começo.

COLHEITA
J&H Sementes adota SAP B1

ERP foi implementado pela Liberali, parceira com forte presença no agro.

BYE BYE
NXP sai do Brasil

Multinacional de semicondutores fecha desenvolvimento em Campinas. Setor parece em crise no país.