Daniele Oliveira.

A multinacional de soluções de contact center Interactive Intelligence acaba de contratar Daniele Oliveira, ex-Teleperformance Brasil, como nova gerente comercial no Brasil.

A executiva também fundou a empresa DMZ Consultoria como responsável pela atuação comercial e gerenciamento técnico de projetos para atender as necessidades do mercado em Brasília, e pela Algar Tecnologia, como gerente de negócios. 

“Minha principal missão é fazer com que o mercado reconheça a Interactive Intelligence como líder no mercado de soluções inovadoras de contact center. Além disso, também pretendemos construir novas parcerias tecnológicas que sejam adequadas para o nosso cliente”, declara Daniele.

A Interactive Intelligence está passando por uma reformulação do time no Brasil. 

No final de outubro, Ricardo Gorski, ex-VP regional e vendas para Brasil e Conesul da Aspect Software, assumiu o cargo de diretor geral da empresa no Brasil. 

Eric Lieb, que ocupou o cargo até maio, agora é responsável pela abertura no Brasil das operações da concorrente Presence Technology.

A meta de Gorski é clara: promover a venda de soluções de contact center em nuvem,chegando a um total de 70% do total no final de 2015.

Em 2012, as vendas de soluções cloud da empresa representaram 35% em nível mundial, uma alta de mais de 10 pontos percentuais frente aos 23% registrados em 2011. O faturamento da Interactive foi de US$ 237,4 milhões em 2012, alta de 13% frente ao ano anterior.

O Brasil é um mercado atrativo para empresas como a Interactive. A indústria de contact center vai movimentar R$ 40,4 bilhões este ano, crescimento de 14,13% sobre o ano passado, somando operações internas das empresas e terceirizadas.

Os dados foram levantados em um estudo da E-Consulting, especializada em consultoria para áreas como telecom, contact center, multicanais e novas mídias, que ouviu 813 das mil maiores empresas do país, além das 50 maiores operadoras de contact center.