O Brasil conta com uma nova plataforma piloto da Bosch: a Gestão de Frotas. Foto: Divulgação.

O Brasil conta com uma nova plataforma piloto da Bosch: a Gestão de Frotas. Esta unidade de serviços oferece monitoramento, sistema para apoio à recuperação de veículos furtados, produtividade da frota, suporte ao condutor, gestão de manutenções na rede de oficinas Bosch Car Service, controle de custos e outros.

A unidade deve ser implementada futuramente nos demais países que contam com a Bosch Service Solutions, a divisão de Business Process Outsourcing (BPO) da empresa.

No Brasil, a unidade atua desde 2013 e está presente em São Paulo e Joinville. 

Em São Paulo, a Bosch Service Solutions dá suporte 24/7 e conta com serviços como atendimento ao cliente, suporte a corretores de seguros para venda e pós-venda, pesquisa de satisfação, notificação de sinistros, ouvidoria, hotline, entre outros. 

Em âmbito global, a Bosch Service Solutions possui cerca de 5 mil colaboradores, com atuação em países como Austrália, China, Portugal, Holanda, Reino Unido, Romênia, Filipinas, Rússia, Espanha, Estados Unidos e França.

Em 2014, o Grupo Bosch comemora 60 anos de Brasil. Atualmente, emprega no país cerca de 8,9 mil colaboradores.

O grupo registrou em 2013 um faturamento líquido de R$ 4,4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.