Larissa Kleis.

Silvio Genesini, ex-presidente da Oracle no Brasil, acaba de fazer um aporte de valor não revelado na plataforma de educação à distância Deduca, da catarinense Delinea.

Com o dinheiro, a Delinea acaba de contratar uma nova CEO, Tarsila Carvalho. ex-diretora geral da Blue Tree Hotels, CFO na Vivere (do grupo da Accenture) e diretora de business intelligence no Grupo Estado.

Tarsila trabalhou com Genesini durante a passagem do executivo pela posição de CEO do Grupo Estado.

Genesini saiu do grupo de mídia em 2012 e desde então ingressou no board de empresas como Algar e Infracommerce.

O executivo é um peso pesado o setor de TI, tendo presidido a Oracle no Brasil entre 2004 e 2009, depois de uma passagem de mais duas décadas pela Accenture.

Tarsila será a CEO da Delinea durante dois anos com o objetivo de criar uma governança corporativa e preparar a empresa para novos desafios, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora Larissa Kleis. 

Também entrou no time como diretor da unidade em São Paulo, André Genesini, diretor da Educamos Online, uma consultoria especializada na implantação de programas de EAD. 

A nota divulgada para a imprensa não esclarece se há relação de parentesco entre André e Sílvio.

A Delinea já produziu mais de 1.550 cursos e 92.000 horas/aula para seus clientes, em diversos formatos de mídia. 

A empresa foi fundada em 2006 em Florianópolis e tem entre seus sócios Margarete Kleis, ex-gerente de EaD da Universidade do Vale do Itajaí.

A lista de clientes inclui instituições como o Mackenzie, Unilasalle, Kroton e Univali.