Luis Carlos Rego, VP e líder da vertical de serviços financeiros da Unisys para América Latina. Foto: Divulgação.

A Unisys Corporation contratou Luis Carlos Rego como vice-presidente e líder da vertical de serviços financeiros para América Latina. O executivo tem mais de 23 anos de experiência nas indústrias de tecnologia da informação e telecomunicações no Brasil e na América Latina. 

O executivo atuou na Cisco entre 1998 e 2015, quando passou por funções como diretor de vendas para o Brasil e diretor de vendas para enterprise na América Latina

Rego ainda atuou nas companhias StrataCom, AT&T, Telematics e CPM/Capgemini.

Na Unisys, ele será responsável por alavancar os negócios da companhia na vertical de serviços financeiros, que atualmente representa 23% das receitas globais com base nos resultados do terceiro trimestre fiscal. 

O novo VP está baseado em São Paulo e reporta-se a Eduardo Almeida, VP de Enterprise Solutions e Gerente Geral da Unisys para a América Latina.

Almeida assumiu o cargo em outubro, após passar apenas quatro meses na Genesys, onde foi diretor de vendas da unidade brasileira. Assim como Rego, ele também teve uma atuação longa na Cisco, onde ficou por 19 anos e ocupou o cargo de diretor de vendas e canais. 

Rego é graduado em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em administração, com especialização em finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização de desenvolvimento executivo pela Kellogg School of Management (Northwestern University).

A Unisys tem ofertas com soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores.