André Penha e Gabriel Braga, do QuintoAndar. Foto: Divulgação.

A QuintoAndar, startup brasileira que focada em aluguéis residenciais, fechou acordo para receber um aporte de R$ 250 milhões em sua terceira captação, liderada pelo fundo americano General Atlantic. 

A Rodada contou com participação de todos investidores atuais, incluindo o argentino Kaszek Ventures e os americanos Ruane, Cunniff & Goldfarb, Qualcomm Ventures e QED. 

Com os recursos, a empresa pretende acelerar sua expansão. O QuintoAndar está presente em São Paulo desde 2015 e iniciou a sua operação no Rio de Janeiro em 2018. 

Em outubro, foram cerca de 2 visitas agendadas por minuto pela plataforma, o que representa um aumento de 300% em relação ao ano anterior.

"Estamos mudando a forma como as pessoas vivem, com menos burocracia e mais agilidade, adequando a moradia ao estilo de vida e personalidade de cada um, e isso é apenas o início de uma transformação que impactará o desenho das próprias cidades” diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

O QuintoAndar aproveitará o investimento para consolidar sua operação em Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, onde já atua, e iniciar operações em outras cidades, como Porto Alegre e Curitiba. 

Os recursos também serão usados para estabelecer um sistema de parceria com as principais imobiliárias do país, que poderão usar a plataforma para oferecer a experiência QuintoAndar de aluguel para seus clientes locatários e proprietários.

“O QuintoAndar endereça de maneira única e muito eficiente uma dor aguda dos usuários em um mercado enorme e em rápida expansão. Estamos apenas no início de uma transformação muito profunda no mercado de aluguéis no Brasil e o time de liderança do QuintoAndar tem a paixão e o talento para conduzir essas mudanças”, diz Martin Escobari, sócio e chefe para América Latina do General Atlantic.

O fundo americano General Atlantic administra cerca de US$ 28 bilhões em ativos sob gestão (em 30 de junho de 2018) e se concentra em investimentos em quatro setores: consumo e varejo, serviços financeiros, saúde e tecnologia.

A General Atlantic é um dos investidores globais em marketplaces digitais como Airbnb e Uber, além de empresas voltadas para o mercado imobiliário, como OpenDoor, Hemnet e Ziroom. No Brasil, é acionista de companhias como Arco Educação, XP Investimentos e Gympass.