Alexandre Souza, gestor do Startup SC. Foto: Divulgação.

O StartupSC vai ampliar sua atuação em 2019 com a abertura de turmas em Blumenau e Chapecó. As cidades se juntam a Florianópolis e Joinville, que já recebem o projeto. 

Assim, o programa terá quatros turmas, com um total de 50 startups. O projeto será espalhado por Florianópolis, Blumenau (em parceria com o GENE), Joinville (em parceria com a Softville) e Chapecó.

O projeto também irá promover 15 edições do Startup Weekend, seis do Meetup Startup SC e uma missão internacional ao Vale do Silício.

Desde a criação do Startup SC, já foram capacitados cerca de 130 novos negócios. O projeto do Sebrae atua no ecossistema catarinense há mais de seis anos.

“É um orgulho poder ver o que construímos até aqui e anunciar expansões ainda maiores para o próximo ano. Queremos impactar mais startups e promover ainda mais nosso propósito de fortalecer o ecossistema catarinense”, comenta Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

Em 2018, o programa contou com 232 projetos aplicados, 30 startups e 110 pessoas capacitadas em Florianópolis e Joinville.