Programa de capacitação é baseado em desafios e oferece vagas ao final. Foto: Pixabay.

A Movile, empresa de marketplaces móveis que é uma das investidoras do iFood, está com inscrições abertas para um programa de capacitação para 90 profissionais espalhados com cursos em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

O chamado AceleraDEV será executado pela Code:Nation, uma startup que oferece programas de aceleração gratuitos com desafios para desenvolvedores. 

As inscrições para participar se encerram no dia 1º de janeiro e o programa inicia a partir de 19 de janeiro. 

O foco são profissionais que atuam como Backend Developers, já que a grade será focada na linguagem Java, com uma metodologia baseada em desafios. 

Além das aulas, os estudantes irão desenvolver projetos e terão mentoria de profissionais de empresas como iFood e Sympla. 

“Sabemos da dificuldade do setor, pois tudo muda muito rápido e as áreas se atualizam o tempo todo, tornando as demandas cada mais vez complexas. Por isso, queremos ajudar os estudantes e profissionais nesse cenário, a fim de atualizá-los com novidades, linguagens e oportunidades”, ressalta Bárbara Camargo, gerente de Talent da Movile.

A Movile tem participação ou controla startups como PlayKids, Sympla, iFood, Rapiddo, MapLink, Apontador, SuperPlayer entre outras, com um total de 150 milhões de usuários ativos.

Ao todo, são 2,2 mil funcionários no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina

A Code:Nation é sediada em Florianópolis, e trabalha com programas nos quais desenvolvedores participam de desafios de programação, recebem auxílio de tutores e assistem palestras com convidados que já atuam no mercado gratuitamente. 

Desde a criação, já recebeu R$ 3 milhões de investidores.