Solução da LG para gestão de workflow. Foto: divulgação.

A LG Sistemas aumentou sua receita em 14,3% em 2012, atingindo faturamento de R$ 52,5 milhões.

Conforme divulgado pela companhia, parte desse crescimento se deve à conquista de novos clientes como Grupo RBS, Ministério Público de Minas Gerais, Carpathian Gold e Banco Fibra, entre outros.

Para os próximos quatro anos, a empresa espera manter sua taxa média de crescimento anual entre 19 e 20%, com o objetivo de dobrar o faturamento ao final do período.

Gustavo Teixeira, diretor de Mercado da LG Sistemas, explica que, para isso, a empresa conta com a incorporação de receitas originadas da venda de soluções dos novos parceiros e com o aumento da receita de produtos oferecidos atualmente, mas com a força de lançamentos da nova geração.

O diretor também salienta que, no ano passado, a empresa teve um aumento de 25% na lucratividade, e que incrementou a linha de produtos com uma solução nova para gestão de RH, entre outras.

Cloud computing, mobilidade, software como serviço e soluções web são algumas das linhas em que a companhia projeta continuar investindo para ampliar seu portfólio.

Além de soluções próprias, as parcerias com a paulista Age Technology, especialista em medicina e segurança do trabalho, desenvolvedora do software SOC, e a norte-americana Cornerstone onDemand, de gestão de talentos, também aumentam a oferta.

Na agenda de lançamentos, o primeiro está marcado para março, quando a empresa apresentará ao mercado uma versão mobile de sua solução de autoatendimento, o My Way.

O produto permitirá que os usuários visualizem e imprimam recibos de pagamento e comprovante de rendimentos diretamente dos dispositivos móveis, dentre outras funcionalidades.

Em junho será lançada uma nova versão do FPW Recrutamento e Seleção, além de um novo produto para o conjunto de soluções FPW, o módulo de orçamento de pessoal.

Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás, a LG Sistemas mantém escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e um representante na Bahia.

A carteira de clientes também traz nomes como Ambev, Vale, Oi, Carrefour e Rede Globo, entre outros.