Cleber Morais e Eros Jantsch. Foto: Baguete.

A Bematech anunciou nesta quarta-feira, 27, a nomeação de Eros Alexandre Jantsch como o novo diretor-presidente da companhia.

O executivo, que atuava até então como Diretor Vice-Presidente Executivo da companhia, agora também exercerá o cargo de CEO, no lugar de Cleber Morais.

Além da mudança na liderança da companhia, a Bematech anunciou a entrada de Gilsomar Maia Sebastião para o cargo de Diretor de Relações com Investidores, em substituição a Marcos Perillo.

A medida será efetiva a partir do primeiro dia de fevereiro, data em que os diretores substituídos encerrarão suas atividades na Bematech. O comunicado não deu detalhes sobre o destino dos profissionais de saída.

De acordo com a Totvs, companhia que adquiriu a Bematech no ano passado por R$ 550 milhões, as renúncias de Cleber Morais e Marcos Perillo seguem a programação do plano de integração das operações das duas empresa.

"Agradecemos a ambos pelo profissionalismo e empenho ao longo deste processo e lhes desejamos muito sucesso na continuidade de suas carreiras", afirmou a Totvs em nota.

A Bematech é líder em soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality e afirma estar presente em mais de 50% dos checkouts dos estabelecimentos automatizados do Brasil, representando mais de 500 mil pontos de vendas.