Com Blackboard, ENS vai expandir oferta de cursos à distância. Foto: Pixabay.
A Escola Nacional de Seguros (ENS), especializada em formação para profissionais do mercado de seguros, implementou o software de gerenciamento educacional (LMS, na sigla em inglês) Blackboard com consultoria do Grupo A.
Com o novo sistema, saiu de cena a solução open source Moodle 1.9. A migração para a plataforma ocorreu no segundo semestre de 2018 e cerca de 14 mil alunos já acessaram o ambiente de estudos desde então.
O objetivo da ENS era adquirir uma nova plataforma que pudesse dar suporte para o ensino presencial e funcionar como ambiente virtual de aprendizagem na educação a distância, substituindo o ambiente formado pela combinação do Moodle, sem atualização há sete anos, com outras ferramentas focadas em problemas pontuais.
“Enquanto concorrentes já mostraram problemas ainda na fase de testes e desistiram do nosso projeto, o Grupo A esteve presente durante todo o processo”, explica Gustavo Borges, da gerência da Escola Virtual da ENS.
Desde agosto, a escola passou a rodar todos os cursos online no novo ambiente e a utilizar o Blackboard Open LMS como suporte às aulas presenciais.
A intenção inicial da ENS era manter concentradas no Blackboard Open LMS as entregas que, antes, necessitavam de diferentes ferramentas. Para isso, primeiro, estabilizaram a plataforma, integraram os recursos e limparam o histórico de dados.
A partir do próximo semestre, planejam aperfeiçoar o uso da solução educacional, investindo no tema SNAP, que melhora a experiência de uso, é responsivo e otimizado para dispositivos móveis.