Centro de comércio está localizado na região do Brás, em São Paulo. Foto: divulgação.

O Mega Polo Moda, shopping de atacado paulistano, apostou na Aruba, empresa de soluções de redes corporativas da Hewlett-Packard Enterprise, para oferecer conexão wi-fi e fornecer dados de comportamento dos consumidores aos lojistas.

Com implantação da Telesul Sistemas, a solução compreende a instalação de uma grande quantidade de iAPs 305 em todo o complexo Mega Polo.

Eles são gerenciados pelo Aruba AirWave, plataforma de gestão de infraestrutura desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis e Analytics and Location Engine (ALE) integrado à Skyfii, que oferece uma solução de inteligência omnidata.

“É cada vez mais importante para os centros de compras oferecer conexão de qualidade aos consumidores. Os lojistas, por sua vez, precisam conhecer o perfil dos frequentadores para aperfeiçoarem suas estratégias de marketing”, ressalta Antenor Nogara, country manager da Aruba no Brasil.

Entre os dados obtidos, estão informações sobre o perfil, comportamento e fluxo dos visitantes e clientes.

“Entender a forma que seus clientes interagem com o ambiente físico resulta em informações valiosíssimas para a tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e controle do investimento em TI”, afirma Marcos Silveira, gerente de contas da Aruba.

De acordo com a empresa, a plataforma tem capacidade de se integrar a diversos sistemas, como CRM e marketing, do centro de compras, além de estar em conformidade com o Marco Civil da Internet e preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Conseguimos elevar o nível tecnológico do shopping, mantendo o Mega Polo na vanguarda que sempre ocupou na região do Brás e oferecendo ao cliente e ao lojista vantagens que antes não existiam”, destaca Carlos Espinola, Gerente de TI do Mega Polo Moda.

O Mega Polo estuda agora a adoção de ferramentas IoT para complementar a experiência do usuário e aumentar as vendas de seus lojistas.

Fundada em 2002 nos Estados Unidos, a Aruba foi adquirida pela HP em 2005 por US$ 2,7 bilhões. Em 2018, a empresa faturou US$ 2,9 bilhões. 

Há mais de 30 anos no mercado, a Telesul é representante da Aruba no Brasil, além de diversas outras marcas, e tem mais de 100 colaboradores.

Já a Skyfii, listada na bolsa de valores australiana, é uma empresa de tecnologia de software que fornece produtos de análise e marketing orientado a dados.

Localizado na região do Brás, em São Paulo, o Shopping Mega Polo é um centro de comércio atacadista com 400 lojas, praça de alimentação,  transporte VIP, heliponto e um hotel integrado à sua estrutura.