SHOPPING

Mega Polo tem rede com Aruba

28/01/2020 17:26

Com implantação da Telesul Sistemas, solução é integrada à Skyfii.

Centro de comércio está localizado na região do Brás, em São Paulo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Mega Polo Moda, shopping de atacado paulistano, apostou na Aruba, empresa de soluções de redes corporativas da Hewlett-Packard Enterprise, para oferecer conexão wi-fi e fornecer dados de comportamento dos consumidores aos lojistas.

Com implantação da Telesul Sistemas, a solução compreende a instalação de uma grande quantidade de iAPs 305 em todo o complexo Mega Polo.

Eles são gerenciados pelo Aruba AirWave, plataforma de gestão de infraestrutura desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis e Analytics and Location Engine (ALE) integrado à Skyfii, que oferece uma solução de inteligência omnidata.

“É cada vez mais importante para os centros de compras oferecer conexão de qualidade aos consumidores. Os lojistas, por sua vez, precisam conhecer o perfil dos frequentadores para aperfeiçoarem suas estratégias de marketing”, ressalta Antenor Nogara, country manager da Aruba no Brasil.

Entre os dados obtidos, estão informações sobre o perfil, comportamento e fluxo dos visitantes e clientes.

“Entender a forma que seus clientes interagem com o ambiente físico resulta em informações valiosíssimas para a tomada de decisões estratégicas, além de contribuir para uma gestão mais eficiente e controle do investimento em TI”, afirma Marcos Silveira, gerente de contas da Aruba.

De acordo com a empresa, a plataforma tem capacidade de se integrar a diversos sistemas, como CRM e marketing, do centro de compras, além de estar em conformidade com o Marco Civil da Internet e preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Conseguimos elevar o nível tecnológico do shopping, mantendo o Mega Polo na vanguarda que sempre ocupou na região do Brás e oferecendo ao cliente e ao lojista vantagens que antes não existiam”, destaca Carlos Espinola, Gerente de TI do Mega Polo Moda.

O Mega Polo estuda agora a adoção de ferramentas IoT para complementar a experiência do usuário e aumentar as vendas de seus lojistas.

Fundada em 2002 nos Estados Unidos, a Aruba foi adquirida pela HP em 2005 por US$ 2,7 bilhões. Em 2018, a empresa faturou US$ 2,9 bilhões. 

Há mais de 30 anos no mercado, a Telesul é representante da Aruba no Brasil, além de diversas outras marcas, e tem mais de 100 colaboradores.

Já a Skyfii, listada na bolsa de valores australiana, é uma empresa de tecnologia de software que fornece produtos de análise e marketing orientado a dados.

Localizado na região do Brás, em São Paulo, o Shopping Mega Polo é um centro de comércio atacadista com 400 lojas, praça de alimentação,  transporte VIP, heliponto e um hotel integrado à sua estrutura.

Veja também

INDÚSTRIA 4.0
Termomecanica leva wi-fi para fábrica

O trabalho envolve um software da Iba AG Company e equipamentos da Aruba.

LIDERANÇA
Aruba contrata novo country manager no Brasil

Anteriormente, Antenor Nogara foi country manager da Arista Networks.

CONEXÃO
AL do ES tem nova infra com Aruba

Assembleia Legistativa capixaba deu uma repaginada na sua infraestrutura de redes.

LIDERANÇA
Aruba muda comando no Brasil

Eduardo Gonçalves não é mais country manager da Aruba.

REDE
Lifecenter moderniza infra com Aruba

O projeto envolveu a implementação da rede LAN/WLAN.

REDES
ESPM adota Aruba em São Paulo

Escola de negócios comprou um pacote de soluções de conectividade para o campus.

COMUNICAÇÕES
Vera Thomaz, ex-Plantronics, está na Unentel

Executiva foi country manager da Plantronics por 20 anos.

GOVERNO
Prodesp tem novo presidente

Célio Bozola deixa a estatal após oito anos.

REDE
Tech Data distribui Aruba no Brasil

A companhia também tem um acordo com a Aruba nos EUA e em alguns países da Europa e da região Ásia/Pacífico.

EXCLUSIVO
HPE muda time no Brasil

Reportagem do Baguete averiguou que uma dezena de executivos deixaram a empresa no que vai de ano