Nilson Nascimento, head de talentos e desenvolvimento para a América Latina da Thomson Reuters. Foto:divulgação.

A Thomson Reuters, multinacional de soluções para área fiscal, anunciou a contratação de Nilson Nascimento, ex-gerente de Talent Management Brasil para Renault e Nissan, como o seu novo head de talentos e desenvolvimento para a América Latina.

Nascimento liderava a área da montadora desde 2016 e anteriormente, fez parte da Bematech por sete anos, onde também foi head de RH, além da atuar na Ingersoll Rand por cinco anos.

O executivo é formado em administração pela Universidade Estadual de Londrina com especializações em recursos humanos, desenvolvimento humano e dinâmicas do grupo, além de gestão estratégica de negócios. 

A Thomson Reuters também anunciou a contratação de Juliana Bóscolo, ex-coordenadora de recursos humanos da Omron Automation, para assumir a gerência de RH da companhia.

Formada em psicologia com pós-graduação em gestão de pessoas e certificação em coaching, Juliana também atuou em empresas como Stefanini IT Solutions, International Paper e Mandala Consultoria.

Ambos chegaram à empresa em dezembro e se reportam diretamente para a head de recursos humanos da Thomson Reuters na América Latina, Andréa Ziravello Elias.

De acordo com a empresa, a vinda dos novos gestores reforça o propósito global da empresa de redefinir a maneira como os profissionais trabalham.

A Thomson Reuters foi criada em 2008 a partir da fusão das empresas Thomson e Reuters. Entre os seus produtos, estão softwares e ferramentas especializados nas áreas jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias Reuters.