Leonardo Mattiazzi. Foto: divulgação.

A CI&T, empresa brasileira de desenvolvimento e manutenção de sistemas, anunciou a abertura da CI&T Digital, nova divisão voltada ao segmento de mobile, cloud computing, analytics e social.

Chamada CI&T Digital, a nova área atenderá a demanda crescente dos clientes da empresa por serviços digitais, focando na boa experiência dos usuários e o uso de dados para (big data) otimizar resultados.

Segundo Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de Inovação da CI&T, a nova unidade quer se diferenciar por uma visão integrada de tecnologias digitais, com foco na inovação e geração de propostas de valor.

"Buscamos transformar a forma como as empresas se relacionam com o mercado e seus colaboradores", destaca Mattiazzi, destacando que a nova divisão atenderá setores específicos da indústria como seguros, bancário, varejo e serviços.

Para Paulo Câmara, head of Digital da empresa, o grande desafio é projetar e entregar soluções que superem expectativas dos clientes.

"Com a CI&T Digital poderemos amplificar resultados com ofertas que integram, de maneira criativa e eficiente, mobile, cloud computing, analytics e social", destaca Câmara.

Segundo dados divulgados pelo Gartner em dezembro, mais de US$ 104 bilhões do mercado global de software corporativo até 2017 estarão relacionadas com o Nexo das Forças - nome dado pelo instituto para a convergência das tecnologias de mobile, cloud computing, analytics e social. Em 2012, o percentual foi de 12%.

No mercado brasileiro desde 1995 e sediada em Campinas, a CI&T atende grandes empresas nacionais e internacionais como Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, TV Globo, Vale e Walmart.