Centro de Comando e Controle Móveis atuará no Litoral. Foto: Cabo Valdemir da Luz.

A Polícia Militar do Paraná contará com um monitoramento de alta tecnologia para a operação Carnaval 2014, iniciada nesta sexta-feira, 28. São caminhões chamados de Centro de Comando e Controle Móveis que atuarão no litoral. A expectativa é receber 2 milhões de pessoas no período. 

Os veículos utilizados contam com câmeras com tecnologia infravermelha, televisores, telefones e geradores de rede Wi-Fi. Além disso, estão adaptados com sistemas de comunicação, videomonitoramento e gestão de eventos. 

"Buscamos oferecer segurança de qualidade às famílias e foliões que passarão o feriado de carnaval no litoral paranaense. Para isso, o governo do estado e a Polícia Militar não estão medindo esforços", afirma o subcomandante Geral da PM, coronel Péricles de Matos.

A Costa Leste do estado já conta com 1.923 policiais militares na operação verão. 

Porém, no feriado recebe reforço de profissionais do serviço administrativo da corporação, de cadetes da Escola de Oficiais, da Academia Policial Militar do Guatupê e da Escola de Formação de Soldados do 9º Batalhão da PM, que atuarão em estágio operacional, supervisionados por outros policiais.