Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec. Foto: Divulgação.

A BgmRodotec, fornecedora de software de gestão para empresas de transporte rodoviário de cargas, TRR e passageiros, busca ampliar suas áreas de atuação com o lançamento do 99Kote e do Manu360.

Em 2017, a companhia investiu cerca de R$ 11 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias, especialmente na nova versão de seu ERP (Globus) em nuvem, além dos novos sistemas.

O 99Kote é um marketplace que atende o processo de compras das transportadoras, aproximando vendedores de peças e serviços dos clientes para a negociação de preços.

Já a Manu360 é uma ferramenta para automatizar a gestão da manutenção de frotas. Ela funciona por meio de um painel eletrônico em que o gestor pode visualizar e acompanhar todas as etapas da oficina, como o status das ordens de serviço e a produtividade do local.

Entre as novidades, a companhia aposta no 99Kote como sua principal fonte de crescimento. Em 3 anos, a companhia espera alcançar R$ 50 milhões em faturamento com o sistema, o que deve representar 60% da receita da BgmRodotec.

O faturamento previsto apenas para o 99Kote em 2020 é o mesmo registrado por toda a companhia em 2017, o que demonstra o potencial visto na ferramenta.

As ferramentas, desenvolvidas internamente, contam com hospedagem na Azure, da Microsoft.

O processo de mudanças no portfólio da BgmRodotec foi iniciado com a compra da Hive.cloud, no início de 2017, que permitiu a empresa ampliar a atuação para o mercado de micro e pequenas transportadoras.

“Em 2018, pretendemos fazer mais aquisições para expandir nossas ofertas. Estamos em fase de negociações avançadas com mais duas empresas atualmente”, revela Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec.

A BgmRodotec tem 36 anos de mercado. Juntamente com a Hive.cloud, soma cerca de 3,5 mil clientes e 300 colaboradores em todo Brasil.