Problema da sua empresa pode ser solução no Cesar. Foto: divulgação.

O Cesar.edu, braço educacional do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), abriu oportunidade para que empresas brasileiras apresentar problemas reais que possam ser resolvidos com o uso de Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs).

A iniciativa é seus alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software do centro, e as inscrições vão até o dia 10 de abril. O edital está neste link.

A experiência oferece aos estudantes da disciplina de Fábrica de Software a possibilidade de experimentar na prática o que estão aprendendo na teoria.

Para as empresas é a chance de encontrar soluções, sem custo algum, para os problemas internos que dificultam o seu desenvolvimento, destaca a entidade.

As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail secretaria@cesar.edu.br até 10 de abril.

A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software do Cesar.edu e por gestores do Cesar e a divulgação do resultado será por email até o dia 22 de abril.

O Cesar.edu é a unidade de educação do Cesar focado na entrega contínua de serviços, desde cursos técnicos (ensino médio) e de pós-graduação, passando por demandas específicas de empresas (capacitações in company) e ensino à distância.

Criado em 1996, o Cesar é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Entre as empresas parceiras do Cesar estáo o Banco Central, Alcatel, Gemalto, Bematech, Bradesco, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Oi, Positivo, Samsung, Siemens e Philips VMI.

Em 2011, o centro realizou um total de R$ 59,6 milhões em projetos.