Presidente da Finep,Glauco Arbix estará no evento.

Para celebrar os 28 anos de existência da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a catarinense reunirá na próxima terça-feira, 1º de abril, no Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285 - Saco Grande) em Florianópolis, o presidente da Finep com representantes das instituições de tecnologia de Santa Catarina.

A partir do meio-dia, Glauco Arbix estará no encontro entre empresários para destacar as conquistas dos 28 anos de atuação da entidade em prol do desenvolvimento do setor catarinense.

Além de Arbix, o evento terá a presença de Paulo Bornhausen, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, e Sérgio Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

A ocasião também será marcada pela apresentação da nova sede da entidade, que conta atualmente com 376 associadas e 13 polos regionais em todas as regiões de Santa Catarina.

Além do encontro, haverá um almoço, que será oferecido por adesão no valor de R$35. Para participar do evento, é necessário confirmar presença no site.

Segundo estimativa da Associação, o setor de tecnologia em Santa Catarina conta com 1,8 mil empresas, que faturam cerca de R$ 2,5 bilhões por ano e geram 20 mil empregos diretos.

Glauco Arbix, além de presidente da Finep - empresa pública vinculada ao MCTI - é professor Livre-Docente do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP). Membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e Coordenador Geral do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP.