Marcia Nakahara.

Moreno Goes, diretor de vendas para a área de governo e educacional da Symantec, e a diretora de vendas para grandes contas em São Paulo, Marcia Nakahara, saíram da Symantec nesta sexta-feira, 28. São as últimas vítimas da turbulência na companhia de antivírus.

A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete e foi confirmada pela empresa.

Márcia estava na Symantec desde 2007, quando veio da SAS Brasil, onde era diretora de contas para Mercosul.

A executiva tem passagem ainda pela SSA Global Technologies e CA.

Goes estava na empresa há 14 anos.

Os executivos são os últimos de uma longa lista de demissões no país.

Wagner Tadeu, executivo que assumiu o comando da Symantec no Brasil em julho de 2013, saiu da empresa antes do final do ano. 

O novo presidente é Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel, no que parece ser uma aposta da Symantec por renovar os ares trazendo alguém de fora do meio.

Fabiano Tricarico, vice-presidente da área de consumo da companhia, responsável pelas vendas do antivírus Norton, foi para a concorrente McAfee.

Douglas Wallace, diretor de vendas via canais na América Latina, também deixou de integrar a equipe da Symantec na região.

As mudanças chegaram até o Sul, onde Paulo Irgang, gerente de contas responsável pelos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná saiu da empresa.

Irgang, hoje gerente de Vendas de Strategic Outsourcing na IBM, foi substituído por João Fossa, ex-gerente regional de vendas da Software AG para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.