Sistema irá gerir horários de 13 mil colaboradores. Foto: Divulgação.

A Porto Seguro contratou a Senior para implantar o sistema de gestão de ponto com precisão. Com a solução, a seguradora controlará a rotina diária de mais de 13 mil colaboradores.

De acordo com a empresa, a ferramenta aperfeiçoou o gerenciamento dos registros e aumentou em 60% a produtividade da equipe responsável. Além disso, os erros com fechamento de ponto foram reduzidos a quase zero. 

“Reduzimos 35% das solicitações de ajustes no pós-fechamento e 40% no período de fechamento do ponto, já que os funcionários e gestores são notificados constantemente sobre acertos a serem feitos”, conta Lucas Azzi Gonçalves, coordenador de Sistemas e Processos da Porto Seguro.

A ferramenta foi implementada em três meses, mas o processo de criação do sistema teve início em junho de 2012 com a participação das duas empresas.

O módulo de gestão de ponto está integrado ao software de gestão de pessoas, utilizado pelo RH, pelos gestores e pelos colaboradores. 

Assim, é possível controlar horas trabalhadas, auxiliar na redução de passivos trabalhistas e acertos, além de simplificar ações de inclusão.

A ferramenta permite uma visão estratégica e integrada para o gestor e possibilita que o colaborador faça uma autogestão do seu tempo.

“Nesse projeto, a Porto Seguro contribuiu efetivamente para a construção de um novo sistema da Senior”, afirma Ricardo Kremer, gerente de produto da Senior.

A Porto Seguro é cliente Senior desde 1999 e sua estrutura inclui 23 empresas que atendem a 6 milhões de clientes no Brasil. A seguradora emprega diretamente 13 mil pessoas e tem mais 12 mil prestadores de serviço indiretos, além de 24 mil corretores atuando em suas 135 sucursais e escritórios regionais. 

Além do Brasil, a companhia tem controle de uma seguradora com mesmo nome no Uruguai.

A Senior ainda não divulgou seus resultados de 2013, mas a meta estabelecida no ano passado era chegar a R$ 135 milhões. Para este ano, o objetivo era crescer 40%, atingindo R$ 190 milhões.

No médio prazo, a ideia é atingir faturamento de R$ 500 milhões em 5 anos e de R$ 1 bilhão em 10 anos.

Fundada em 1988 em Blumenau, a Senior possui 6 filiais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas. São 100 mil clientes.