Simoni Oliani.

A Toccato, uma das distribuidora do software de business intelligence da Qlik no Brasil, acaba de abrir filiais em Fortaleza e Campinas.

Fundada há 10 anos em Florianópolis, a Toccato começou sua expansão nacional há quatro, com abertura de operações em São Paulo e Recife. Um ano depois, vieram Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Os profissionais que assumiram o comando das novas filiais já estavam na Toccato, atuando nas operações de Recife e São Paulo, respectivamente.

Luis Sávio já está na empresa desde fevereiro do ano passado, vindo da Occeano Tecnologia, uma companhia local de BI na qual era diretor de negócios. 

Marcelo Prado entrou na Toccato em 2013, vindo da parceira SAP Pelissari, onde era executivo de vendas sênior.

Ambos respondem a João Viduedo, diretor nacional vendas diretas na Toccato.

Viduedo também é uma contratação recente na companhia, onde entrou em janeiro de 2014 vindo da BSI Tecnologia, uma empresa paulista especializada em CRM, BI e gestão de RH.

“Frente ao atual cenário econômico do país, temos uma solução que vai trazer retorno a curto prazo, fornecendo subsídios concretos para a tomada de decisões rápidas e estratégicas”, enaltece a CEO da Toccato, Simoni Oliani.

A Toccato tem mais de 700 clientes e uma rede de 70 parceiros no país. A empresa afirma ser o maior distribuidor da Qlik no país e a única com o Elite Master Reseller.

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica.

Como só a Inteligência de Negócios divulga dados de faturamento (de R$ 39 milhões, no ano passado uma alta de 19%, em comparação a 2014), fica difícil cravar qual é a maior delas, mas a Toccato lidera em número de clientes.

Ao todo, a IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.