Fernando Dantas, superintendente de serviços da Sonda Ativas. Foto: Divulgação.

A Sonda Ativas contratou Fernando Dantas como seu novo superintendente de serviços. A mudança acontece após a expansão da Ativas com a aquisição realizada pela Sonda.

O executivo atuou na IBM por 17 anos. Na empresa, ele passou por cargos como Distributed Service Integration Leader e LATAM Delivery Project Executive.

Dantas possui cerca de 20 anos de trabalho no setor de tecnologia atuando em diferentes áreas, desde desenvolvimento de sistemas até gestão de serviços. O profissional é formado em sistemas de informação e possui MBA em gestão de empresas pela FGV. 

“A nova fase da Ativas é extremamente estratégica e tenho certeza de que vai beneficiar a todos. A empresa possui uma infraestrutura moderna e inovadora, enquanto a Sonda tem a expertise em gestão desse tipo de serviço em diversos países. Essa integração levará a companhia a um novo patamar na prestação de serviços em TI para os nossos clientes”, afirma o superintendente de serviços. 

A Sonda Ativa também nomeou Gleysson Araújo como superintendente de operações. Ele possui mais de 20 anos de experiência em TI e em gestão de data centers. Antes, ele atuava como gerente sênior na Sonda IT. 

Formado em tecnologia da informação, possui especialização em gestão estratégica de TI pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). 

Como superintendente de suporte e operações, a meta é ampliar o portfólio de serviços, fortalecer a integração entre as duas empresas, aumentar o campo de atuação junto às empresas atendidas atualmente e expandir a carteira de potenciais clientes.

“É extremamente gratificante participar desta nova era da Ativas, na qual temos objetivos bem definidos para alcançarmos um novo nível de excelência na prestação de serviços, sempre como parceiros de negócios”, afirma o executivo. 

Para a Sonda Ativas, a soma dos portfólios da Ativas e da Sonda, que conta atualmente com uma rede de data centers na América Latina, incluindo três centros com certificação internacional Tier III, amplia a capacidade das companhias de atuarem junto a grandes clientes.

A Sonda Ativas reúne uma base de mais de 110 clientes e uma equipe de cerca de 300 profissionais, que agora se unem aos 12 mil colaboradores da Sonda no Brasil.