Rita Adriana Da Leve, Flaviano Jacobs Luzzatto e Regis Hansen.

A Polosul.org, uma associação de empresas de TI que lidera o arranjo produtivo de tecnologia sediado em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, está com uma diretoria nova.

Assumiram como presidente Flaviano Jacobs Luzzatto (Magnet Soluções); vice-presidente Rita Adriana Da Leve (Splora) e secretário Regis Hansen (Hansen Automação). 

“Nós vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e buscar novos projetos que fortaleçam ainda mais o PoloSul e o setor de TI”, afirma Luzzatto.

O restante do Conselho ficou composto por Carlos Eduardo Lopes da Silva, conselheiro da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Roberto dos Santos Rabello e Jaqson Dalbosco, conselheiros da Fundação Universidade de Passo Fundo, Marcos Alexandre Cittolin, conselheiro ADES e Vagner Rodrigues e Odolir Reginatto dos Santos representantes das empresas. Ainda, os presentes aprovaram o novo diretor executivo, Pedro Antônio Muller.

Um APL é uma organização que envolve diversos atores de uma cadeia produtiva, que uma vez constituídos podem pleitear verbas para diferentes finalidades junto a organismos do governo estadual e federal.

Com produtos semelhantes, as empresas e instituições participantes estão na mesma cadeia produtiva, utilizam insumos comuns, necessitam de tecnologias semelhantes e informações sobre os mesmos mercados. 

O chamado APLTec (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação da região norte do Estado) tem cerca de 30 empresas e instituições participantes.