Tiago Alves e Fabiana Scaranzi.

O International Workplace Group (IWG), dono das marcas de escritórios compartilhados Regus e Spaces, está abrindo um coworking só para mulheres nas imediações da avenida Berrini, um dos locais favoritos para sedes de empresas na capital paulista.

De acordo com o IWG, trata-se do primeiro coworking brasileiro criado especialmente para mulheres.

O espaço terá uma programação com painéis, palestras e eventos de networking focadas no público feminino. 

O local terá ainda serviços adicionais como manicure, maquiagem, massagem e cabeleireiro na unidade do Spaces Berrini, em São Paulo – Rua Irmã Gabriela, 51.

“Mais de 80% do quadro de funcionários do IWG no país é composto por mulheres e mais da metade da cartela dos 28 mil clientes no Brasil é formada pelo público feminino. Por isso, estamos inaugurando um espaço exclusivo para elas”, diz Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil.

A curadoria das atividades será de Fabiana Scaranzi, que também empresta o nome para o local, batizado de Spaces by Fabiana Scaranzi. 

Scaranzi é mais conhecida pelo tempo em que trabalhou como apresentadora e repórter dos principais telejornais da TV Globo e da TV Record entre 2008 e 2014.

Em 2013, lançou seu livro “Mulheres muito além do salto alto”, e em 2015, um portal com conteúdo que facilita a vida das mulheres, um canal no Youtube e abriu sua empresa, a FAB Produções, que faz conteúdos para marcas que querem falar com o público feminino. 

Scaranzi é ainda coach e ministra cursos online de comunicação e autoestima para mulheres. 

“Mas o nosso ponto principal é criar um ambiente de trabalho em que a mulher se sinta à vontade para atuar de forma espontânea e genuína", diz Scaranzi.