Samy Moustapha.

Em tempos de crise, o crédito consignado surge como uma boa oportunidade para o trabalhador equacionar suas dívidas com juros abaixo da média.

Com a mesma facilidade que pesquisamos preços de passagens aéreas e hospedagem em hotéis, servidores públicos e empregados do setor privados podem ter acesso fácil às melhores taxas de crédito do mercado por meio de um computador, smartphone ou tablet, com a plataforma eConsig. 

Criada pela Zetrasoft, empresa fintech brasileira líder neste segmento, a plataforma eConsig permite acesso a um ranking de taxas oferecidas de diversas instituições financeiras.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e Google Play para os servidores públicos e colaboradores que trabalham em empresas que são clientes da Zetra. E tudo isso sem nenhum custo para a gestão pública. 

No Brasil, o eConsig é responsável pela gestão de R$ 70 bilhões em consignados. A versão mobile vai facilitar ainda mais o acesso a melhores condições de crédito descontado na folha de pagamento dos nossos clientes, sem burocracia. O cidadão decide qual é a melhor oferta e a parcela será deduzida automaticamente do seu salário, sem custos e com total segurança nas transações. 

Em 2019, a empresa lançará a plataforma euConsigo Mais, que vai permitir que as pequenas e médias empresas tenham acesso a produtos e serviços consignados em folha de pagamento e, consequentemente, taxas mais baixas.

A nova plataforma, que funciona como um marketplace, vai permitir que os colaboradores destas empresas tenham acesso não só ao crédito consignado, mas também a outros benefícios com desconto na folha de pagamento.  

Compliance em foco

Outra frente de atuação para 2019 é o reforço em ações de Compliance, considerando sua presença no setor público.

De acordo com Samy Moustapha, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, “há quase 20 anos a empresa zela pela condução de seus negócios com ética e, por isso, todos os colaboradores recebem treinamentos periódicos e estão alinhados com a cultura e os objetivos da organização”, afirma.   

A novidade é que, além das certificações internacionais ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 27001 (Gestão de Segurança da Informação) que a empresa já possui, a meta para esse ano é certificar o Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno implementado pela Zetra, que engloba também o cumprimento dos parâmetros do Programa de Integridade definido pelo Governo Federal, na norma ISO 37001. 

“Desta forma, a Zetra pretende estar entre as poucas empresas no Brasil que possuem esta certificação, assim como já está adequando todos os seus sistemas e processos internos para o atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrará em vigor em 2020”, conclui Moustapha.