Michel Araújo, VP da Infovista na América Latina e Caribe. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Infovista, multinacional francesa especializada em automação do ciclo de vida de redes (NLA, na sigla em inglês) de última geração, anunciou a contratação de Michel Araújo como vice-presidente da companhia na América Latina e Caribe.

Araújo vem da NSFocus, onde era country manager desde 2018. Anteriormente, passou mais de oito anos na F5 Networks, outros oito na NEC do Brasil e 11 na CTEEP.

O executivo é engenheiro elétrico, eletrônico e de comunicações pela Universidade de Taubaté e possui MBA em gestão de negócios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Na Infovista, o novo VP assume o posto junto à chegada da tecnologia à região, incluindo o Brasil, com a missão de atingir 50% de crescimento até o final de 2022 — impulsionada pela chegada do 5G ao Brasil.

“Sabemos que o Brasil, devido às suas proporções geográficas, pode gerar grandes oportunidades, da mesma forma que todos os outros países da América Latina, que estão iniciando quase que conjuntamente a implantação do 5G”, destaca Araújo.

Fundada em 1996, a Infovista está presente em 150 países em todos os continentes. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes, sendo 400 operadoras de rede móvel. No Brasil, está presente desde 2007.