Marcos Salles (COO) e Guilherme Reitz (CEO), cofundadores da Yungas. Foto: divulgação.
A Yungas, retail tech catarinense especializada na gestão e comunicação de franquias, anunciou um investimento de R$ 2 milhões no seu produto até o final de 2022.
A empresa não especificou quanto, mas parte do valor vem de um aporte recebido do Grupo SMZTO, investidor de franquias como Instituto Embelleze, Odonto Company e Espaço Laser, no último mês de dezembro.
Fundada em 2018, a startup tem sede em Florianópolis e fornece uma plataforma que organiza a comunicação e a gestão padronizada entre franquias e franqueados, com um sistema baseado na metodologia de customer success.
A tecnologia centraliza processos como informes gerais, demandas internas e ocorrências.
Na plataforma, é possível ver quem visualizou ou não as mensagens, bem como explorar dados e indicadores. Baseado em indicadores de faturamento, satisfação, padronização e engajamento, o sistema identifica unidades em risco ou com oportunidade de expansão.
A empresa já atende mais de 4 mil franquias em todo o Brasil, entre elas Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets, Delivery Much e Terça da Serra.