George Milford Haven. Foto: Lienio Medeiros

Foi lançada em março a startup MoneyGuru, site facilitador para a aquisição de serviços na internet. 

A empresa se propõe a ser o guru das finanças pessoais, oferecendo orientação sobre a contratação de serviços como consórcios, cartões de crédito e planos de saúde. 

O MoneyGuru também reúne uma comunidade que busca as melhores escolhas financeiras por meio das ferramentas de comparação do site.

O principal investidor da empresa é George Milford Haven, empresário e membro da realeza britânica. 

Primo da rainha Elizabeth II e 4° marquês de Milford Haven, ele é mais conhecido por ter fundado o uSwitch – site que oferece serviços como seguros, telefonia e eletricidade. 

Após seis anos de seu lançamento, em 2006, o uSwitch foi vendido por cerca de 210 milhões de libras.

O CEO do MoneyGuru é Stanlei Bellan, engenheiro elétrico formado pela USP que tem mestrado em administração pela FGV. Ele já foi diretor do site eHarmony no Brasil e gerente geral no país da OgilvyOne.

O início da MoneyGuru contou com três anos de estudo do mercado brasileiro.

“Acredito que, com a ascensão social de milhões de brasileiros nos últimos anos, há um aumento proporcional da procura por serviços na internet e por informações que orientem este público a tomar as melhores decisões financeiras”, afirma Haven. 

Atualmente, o Brasil vive uma situação parecida com a do Reino Unido há 14 anos – quando George Milford Haven fundou o uSwitch. 

Isso porque aproximadamente 50% da população brasileira já têm acesso à internet, número que vem crescendo rapidamente, o que faz do Brasil um dos países com mais cidadãos on-line no mundo. 

O desenvolvimento do MoneyGuru é brasileiro e realizado por uma equipe de mais de 30 profissionais.