Baguete
InícioNotícias> Hospital de Olhos: Avaya para EAD

Tamanho da fonte:-A+A

JOINVILLE

Hospital de Olhos: Avaya para EAD

Júlia Merker
// terça, 28/04/2015 17:00

Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville, implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya. Para o projeto, o Hospital contou com a consultoria da empresa ATSul, parceira de negócios com certificação Gold da Avaya.

O Hospital Sadalla Amin Ghanem implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya. Foto: Divulgação.

O objetivo da ação é disseminar informações por meio de um programa de ensino à distância, que conta com a participação de palestrantes especializados em diversas áreas da oftalmologia,

Os encontros são realizados mensalmente por meio de transmissões ao vivo e online, reunindo cerca de 400 profissionais. 

Com o projeto, o Hospital Sadalla Amin Ghanem estimula discussões e promove uma troca de conhecimentos, na qual especialistas podem discorrer sobre casos reais e tirar dúvidas de um grande número de profissionais. 

A solução utilizada pelo Hospital foi o Scopia XT 5000 + SMB9 (para multiponto até 8 participantes mobile) com câmera e MCU integrada, que suporta até nove pontos de videoconferência simultâneos. 

O formato de disseminação de ensino despertou o interesse de diversas instituições, como a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, que pretende implantar modelos semelhantes em breve. 

“O modelo EAD foi definido para facilitar a participação dos oftalmologistas interessados, mas que, em função de uma agenda de atendimentos, nem sempre conseguem se deslocar”, afirma Ramon Coral Ghanem, oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.   

Idealizado pelo médico Sadalla Amin Ghanem, o Centro Oftalmológico foi inaugurado em 1942 e, na década de 90, deu origem ao Hospital de Olhos, referência na área de oftalmologia. No final do ano passado, foi feito na instituição um implante de íris artificial, primeiro procedimento do tipo feito em Santa Catarina e o segundo no Brasil. 

Além da Avaya, a ATSul tem como parceiras as empresas Wolpac e PhoneTech.

Júlia Merker