Alexandre Cadaval, CRO do Grupo Locaweb. Foto: Divulgação.

O Grupo Locaweb anunciou Alexandre Cadaval como seu novo CRO. Na empresa há quase dois anos, ele exercia o cargo de gerente executivo de projetos corporativos.

Antes da Locaweb, atuou na DHC Outsourcing (atual UOLDiveo) por 11 anos, e foi diretor de operações e produtos. Entre 1993 e 2000, foi sócio da Ciblis, uma integradora de sistemas.

“Essa promoção faz parte da estratégia do Grupo para aproveitar bem todos os seus talentos internos”, afirma Flávio Jansen, presidente do Grupo.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, atua a mais de 25 anos no mercado de TI, com experiência em gerenciamento de projetos complexos, gestão de equipes e arquitetura de computadores e redes.

A Locaweb tem 17 anos de experiência, cerca de mil funcionários e 260 mil clientes. A empresa oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS), Infraestrutura (IaaS) e Marketing (MaaS) e tem capacidade para mais de 25 mil servidores. 

Entre 2012 e 2013, adquiriu quatro novas empresas: a Eventials (plataforma para transmissão de eventos), a Tray (plataforma de loja virtual), a SuperPay (meio de pagamentos online) e a All In Mail (plataforma de envio e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing), criando o Grupo Locaweb.