Alexandre Mafra. Foto: Divulgação.

A Pixeon, empresa de tecnologia para a saúde, levou para seu board de conselheiros Alexandre Mafra. O executivo atuou por nove anos na Totvs.

Na Totvs, Mafra ocupou o cargo de CFO entre 2013 e 2015. Antes, atuou em como diretor de áreas como administrativa e de recursos humanos.

Entre 1995 e 2007, o executivo fez parte da equipe da Ambev, onde foi diretor de planejamento e performance.

Como novo conselheiro da Pixeon, Mafra pretende colaborar com o desenvolvimento da empresa. 

“A Pixeon vem se destacando no mercado de tecnologia para saúde e chamando a atenção de grandes players por sua atuação. Com objetivos claros traçados para o curto, médio e longo prazo, vejo a empresa crescendo estruturada para galgar cada etapa”, afirma.

Além de Mafra, a empresa tem em seu conselho os executivos Joaquim Lima, diretor-chefe da Riverwood; Cláudia Goulart, ex-CEO da GE Healthcare na América Latina; e Francisco Sapori, diretor da Microsoft para a indústria de saúde na América Latina.

“A Pixeon tem como objetivo tornar-se líder de seu setor nos próximos quatro anos e por isso trouxemos para o Conselho um executivo com um histórico de 20 anos no mercado. Além de ter alcançado cargos de extrema responsabilidade em grandes empresas, Mafra teve a oportunidade de vivenciar experiências que serão fundamentais para o crescimento estruturado da empresa”, explica o CEO da empresa, Roberto da Cruz.

A Pixeon possui unidades em Florianópolis,  São Bernardo do Campo e Salvador. No total, mais de 1,5 mil clientes utilizam os sistemas da empresa.

No final de 2014, a Pixeon anunciou a compra da baiana Medicware, provedora nacional de sistemas de informação para hospitais (HIS, na sigla em inglês), e de soluções de prontuário eletrônico, gestão cinica e de laboratórios.

Também em 2014 a Pixeon comprou a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais (LIS).