Florianópolis recebe, de 11 a 14 de maio, o The Developers Conference. Foto: Daniel Wiedemann/Shutterstock.

Florianópolis recebe, de 11 a 14 de maio, um dos maiores eventos do país para desenvolvedores de software e tecnologia. O The Developers Conference (TDC) 2016 deve receber um total de 3,5 mil inscritos presencialmente e outros 7 mil participantes online. 

Vinte e nove trilhas e doze cursos integram a grade do TDC 2016. Com duração de um dia, cada trilha tem um tema específico e é formada por sete a oito palestras ou mini-palestras. As inscrições incluem todo o conteúdo técnico da trilha selecionada, acesso as palestras da trilha stadium, um kit do congressista, coffee break e entrada no pavilhão de expositores.

As trilhas do TDC Florianópolis serão Java EE,  Arquitetura, .NET,Java, Análise de Negócios, Management 3.0, Agile, Startups, Web, JavaScript, UX Design, Design Thinking, Cloud Computing, DevOps, Testes, Ruby, Marketing Digital, iOS, Android, Mobile, BigData, Python, NoSQL, Programação Funcional, PHP, Digital Transformation, SmartCities, Internet das Coisas, e Xamarin.

Entre as novidades desta edição estão as  trilhas sobre smart cities, Digital Transformation e Internet das Coisas (IoT).

“É evidente que muitas das principais oportunidades do mercado nos próximos anos estarão relacionado de alguma forma com a transformação digital. Seguindo essa linha, o TDC traz, além de uma trilha específica para cada um destes assunto, palestras sobre as tecnologias necessárias para estas mudanças”, enfatiza Yara Senger, diretora de eventos da Globalcode.

As inscrições são feitas por trilha, garantindo aos participantes espaço nas palestras sobre o assunto escolhido e aproximando as pessoas com interesses comuns. Quem se inscreve para qualquer uma das atividades oferecidas pelo TDC ganha o acesso à trilha Stadium, que é composta por oito palestras, uma de cada  trilha apresentada durante o dia. 

Previamente ao evento presencial estão acontecendo diversos webinars gratuitos com os mesmos temas das trilhas e participação dos coordenadores. O conteúdo já apresentado está disponível no site

O The Developer's Conference acontece desde 2008. O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos em TI, principalmente nas áreas de linguagens de programação e negócios.