A rede de farmácias Roval adotou o QlikView com apoio da Avanti. Foto: Divulgação.

A rede de farmácias Roval, que conta com 7 lojas próprias e 14 franquias, adotou a solução de business intelligence QlikSense com apoio da Avanti.

A Avanti faz parte do grupo de canais da Inteligência de Negócios, uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil (além de Toccato e Nórdica).

O projeto na rede de farmácias, que tem lojas nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, foi iniciado em fevereiro de 2016 com a implantação nas áreas comercial e de laboratórios. 

Ao longo do ano, os setores de compras, estoque, franquias, câmara técnica/propaganda médica e controladoria também foram contempladas com a ferramenta. 

Em 2017, mais áreas serão adicionadas ao projeto. O próximo setor a ingressar será o financeiro.

Com o projeto, buscamos resolver o problema de cruzamento de dados dos ERPs e também com planilhas em Excel. Além disso, o objetivo foi reduzir retrabalhos em planilhas e ter informações compartilhadas entre os setores de forma flexível e rápida”, destaca Marcela Raele, gestora de TI da Farmácias Roval.

Na empresa, o QlikView está integrado à plataforma de mobilidade uMov.me e o sistema FórmulaCerta, que possibilita o gerenciamento técnico, administrativo e financeiro da empresa.

A Avanti Soluções conta com 10 clientes ativos e 30 clientes base. A empresa atende a companhias como Odebrecht Ambiental, Grupo Extrabom, Unimed Cuiabá, Pneubras, Vitamassa, Magnum Tires, entre outras.

A Inteligência de Negócios fechou 2015 com um faturamento de R$ 39 milhões, uma alta de 19% na comparação com 2014. Para 2016, a expectativa era elevar a receita em 30%, atingindo R$ 50,7 milhões, mas os resultados não foram divulgados.

A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. 

Dos distribuidores da Qlik no país, só a IN abre dados de faturamento. As outras duas, Toccato e Nórdica, abrem apenas o número total de clientes, na faixa de 600 e 500, segundo os últimos dados disponíveis.