Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. Foto: divulgação.

A Blue Tree Hotels, rede hoteleira com atuação em todo o país, contratou a Recrutamento Inteligente, startup mineira que utiliza inteligência artificial, para agilizar seu processos seletivos.

Utilizada na empresa desde julho de 2019, a ferramenta já conta com quase 8 mil currículos cadastrados.

Segundo a Blue Tree, a plataforma já proporcionou mais de 60% de ganho de tempo, menos de 85% de morosidade em tarefas e alcançou mais de 50% em eficiência durante os processos de contratação de colaboradores.

Ela gerencia diversas rotinas ligadas ao processo seletivo e workflow de contratações, contemplando as fases de recrutar, avaliar, analisar, qualificar e selecionar, além da administração específica de uma vaga.

No banco de dados do sistema, o gestor consegue filtrar por palavras-chave o perfil de candidato, desde o grau de escolaridade, idioma, experiência e localização, até pretensão salarial.

Caso o usuário já tenha se inscrito ou feito alguma entrevista em outras unidades, o administrador consegue verificar todo o histórico e observações do participante.

Além disso, é possível avaliar, por meio de uma porcentagem, o quanto o currículo corresponde às exigências do cargo.

A ferramenta também permite que o gestor insira informações das etapas de inscritos, triagem, avaliações, entrevistas com o RH e lideranças, finalistas e processo admissional.

Recentemente, a empresa também implantou o web check-in por reconhecimento facial.

Atuando desde 1997, a Blue Tree Hotels é de propriedade do grupo brasileiro Chieko Aoki Management Company e conta com 22 empreendimentos com mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de diferentes regiões do país.

Fundada em 2015, a Recrutamento Inteligente desenvolveu sua plataforma em conjunto com o Grupo Selpe, de consultoria de RH. Entres os clientes da startup, estão Sinduscon-MG, Grupo Bamaq e PPCar.