LAB

PwC busca startups

28/04/2022 13:30

Programa de aceleração foi lançado em parceria com a Liga Ventures.

Luiz Ponzoni, sócio e líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A PwC Brasil, uma das grandes empresas de consultoria empresarial, acaba de criar um programa de aceleração de startups, em parceria com a Liga Ventures.

O programa, que busca incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial para transformar o mercado, está com inscrições abertas até o dia 8 de maio.

O Lab de Oportunidades tem duração de quatro meses e busca empreendedores com ideias inovadoras. 

Também são consideradas startups que tragam soluções disruptivas e de impacto para o ecossistema de inovação aberta, e que incluam temas como: disrupção tecnológica, mudanças climáticas, fragmentação geopolítica, tensão social e necessidades permanentes das organizações.

“A inovação faz parte do DNA da PwC. Com o Lab de Oportunidades, a PwC Brasil dá mais um importante passo em sua jornada, trazendo startups para fazerem parte da nossa equação e de nossa comunidade, para que juntos possamos buscar soluções para os principais desafios que moldam o mundo hoje”, explica Luiz Ponzoni, sócio e líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.

No programa, as startups selecionadas contarão com mentorias realizadas pelos principais tomadores de decisão da PwC, além de acesso ao time de experts da Liga Ventures. 

Além disso, os participantes estarão em contato constante com outros players do setor, trocando experiências, estratégias e tendo a possibilidade de expor seus negócios de forma estratégica para parceiros e possíveis investidores.

Após o período de aceleração, quatro startups serão escolhidas e terão a possibilidade de se juntar à PwC Brasil para solucionar desafios relacionados aos seguintes temas: soluções avançadas de customer analytics, cyber e privacy, gestão de dados e resposta à incidentes, jornada de aquisição de talentos, pricing e oportunidades de geração de receita, inteligência de dados fiscal e tributária e gerenciamento eficiente de centros cirúrgicos. 

Atuando no Brasil há mais de 105 anos, a PwC possui cerca de 4 mil profissionais no país, distribuídos em 15 escritórios em todas as regiões brasileiras.

A empresa fornece serviços nas áreas de auditoria e asseguração, consultoria tributária, consultoria estratégica e assessoria em transações. A PwC está presente em 155 países e conta com mais de 295 mil funcionários. 

Criada em 2015, a Liga Ventures já acelerou mais de 400 startups e mais de 500 projetos. Seu foco é na geração de negócios entre startups e empresas.

A aceleradora conta com uma base de mais de 29 mil startups e mais de 30 corporações parceiras, entre elas BNDES, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, Intel, Unilever e Cartão ELO.

Veja também

MÃO DE OBRA
FitBank busca capacitar alunos do Ceará

Fintech busca talentos no estado em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

BOLADA
Diretoria do Nubank é a melhor paga do país

Oito diretores levarão R$ 804 milhões em 2022. CTO está junto.

DADOS
Ceramfix: adequação à LGPD com Microservice

Projeto envolve especialistas em tecnologia, segurança da informação e direito digital.

JUDICIÁRIO
CNJ tem 45 vagas para profissionais de TI

Trabalho em home office para desenvolvedores de software.

FASES
Alpargatas usa Qualtrics da SAP

Software implementado pela Capgemini ajuda a conferir o clima na empresa.

RETORNO
Orkut está de volta

Rede social foi um grande sucesso no Brasil no começo dos anos 2000.